Campanha quanto vale seu voto?

Com o objetivo de estimular um debate mais amplo sobredireitos humanos nas eleições de 2012, um conjunto de organizações feministas brasileiras elaborou a campanha QuantoVale Seu Voto?, com a produção de vídeos, spots de rádio e análises que debatem temas como racismo, homofobia, violência contra a mulher, acesso àinformação, Estado laico, educação, transporte, moradia e democratização da comunicação. Uma das estratégias da campanha foi a realização devídeos  que retratam de forma divertida, irreverente e bastante didática situações de opressão e soluções para problemas enfrentados na nossa sociedade. Contamos com a colaboração de importantescartunistas do país, dentre @s quais estão André Dahmer, Carlos Latuff, JoãoLin e Morgana Mastrianni.

Para chegar inclusive nos lugares onde TV e internet são pouco ou nada acessíveis, foram produzidos spots de rádio distribuídos paraemissoras comunitárias, públicas e comerciais de todo o país.

No site da campanha também estão disponíveis guias, estudos e estatísticas muito interessantes sobre as eleições desse ano. Você sabia, por exemplo, que  na faixa etária de 18 a 20 anos as candidatas mulheres são maioria? E que, pela primeira vez, as mulheres representammais de 30% das candidaturas gerais?  É oque mostra o levantamento inédito realizado pela cientista política econsultora do Cfemea Patrícia Rangel.

Todo esse conteúdo é distribuído livremente sob a licença Creative Commons, para baixar, compartilhar e reproduzir sem fins lucrativos. Basta acessar o site www.quantovaleseuvoto.org.br, apáginahttp://www.facebook.com/QuantoValeSeuVotoou o canal http://www.youtube.com/quantovaleseuvoto.

Essa Campanha érealizada por um conjunto de organizações feministas brasileiras – Centro Feminista de Estudos e Assessoria (Cfemea), Coletivo Leila Diniz, Cunhã Coletivo Feminista, Geledés, Instituto Patrícia Galvão, Rede de Desenvolimento Humano (Redeh) e SOS Corpo – com o apoio do Fundo para a Igualdade de Gênero da ONU Mulheres e do Ministério de Relações Exteriores da Holanda.