Acervo Centro de Memória Mulheres do Brasil e Pesquisa

O Acervo Centro de Memória Mulheres do Brasil e Pesquisa, da Rede de Desenvolvimento Humano, é um dos maiores Acervos sobre a História de Luta e o Protagonismo das Mulheres do/no Brasil. Por isso, mesmo, ao longo destes anos, têm recebido pesquisadoras/es, estudiosas/os, ativistas e demais interessados nesta temática. Abriga um conjunto de documentos, tais como: fotos, imagens, dissertações, teses, biografias de mulheres, matérias jornalísticas, artigos, cartazes.

Este espaço pretende socializar as informações colhidas pela equipe da Redeh além daquelas a nós encaminhadas pelas/os colaboradoras/es. É uma obra aberta, uma vez que está em constante construção e produção sobre a história das mulheres em distintos espaços e lugares.

Nosso objetivo é, sobretudo, oferecer a/ao usuário/a o maior número possível de dados sobre as questões tratadas, colaborar com a pesquisa histórica e dar visibilidade a participação das mulheres na história do Brasil. Há preocupação expressa em contemplar obras de estudiosas/os de todo Brasil a fim de mapear as diversas análises e abordagens.