Hannette Staack (século XX)

  • Volume 2
  • Século: XX
  • Estado: Desconhecido
  • Etnia: Negra
  • Atividade: Atleta ? faixa preta Jiu-Jitsu

Descrição:

O Jiu-Jitsu era praticado no período feudal no Japão, por nobres samurais. É nesta arte marcial, que a faixa preta Hannette Staack, fez história nos esportes feminino mundial e se transformou em um dos nossos orgulhos nacionais no ano de 2009.
A atleta negra Hannette Staack, radicada nos Estados Unidos há mais de dois anos, ganhou o prêmio da Fundação de Mulheres do Esporte – Women´s Sports Foundation, no ano de 2009. Esta conquista foi viabilizada, pela impecável participação que teve no ADCC na Califórnia. Ganhou duas lutas por finalizações no peso, o que lhe garantiu o ouro, e também, participação na competição em 2009 nas finais do peso médio.
As mulheres inicialmente dedicavam-se as artes marciais, como forma de aumentar auto-estima, autoconfiança. Porém o que era somente atividade recreativa acabou se transformando em atividade permanente e desencadeou o desejo de participação em campeonatos mundiais. E as mulheres estão fazendo bonito, fazendo história nos esportes.
Hannette além de participar em campeonatos mundiais, também tem a preocupação de treinar novas atletas, sob sua orientação as jovens atletas que se dedicam ao jiu-jitsu acalentam o sonho e a esperança de novas medalhas.