Wikipédia Quem Somos Mulher 500 Publicações Parceiros Links Home Contato Home
  Nesta seção além de obter informações sobre as temáticas relacionadas ao papel da mulher na história do Brasil, você pode também nos ajudar a construir de maneira participativa e democrática o Dicionário Mulheres do Brasil - Volume II, através desta ferramenta.  
COLABORE
Login:
   
Senha:
   
Cadastre-se aqui
  Esqueci minha senha
 
Mini-biografias contidas no "Dicionário Mulheres do Brasil Volume I (publicado) e Volume II (a publicar).
 
Busca Alfabética
| A-C | D-G | H-L | M-P | Q-Z |
Busca Avançada
Nome:
Século:  
Estado:  
Etnia/Cor:  
Atividade:  
Palavra-chave  
Volume:   I II (Wiki)
 
  Guia de referência bibliográfica com a temática de gênero, etnico-raciais e direitos humanos.  
Busca
Palavra-chave:
   
Artigos, Dissertações e Teses.
Busca
Palavra-chave:
Tipos:
Nesta seção estamos disponibilizando cartazes produzidos pelo Movimento Feminista, Movimento de Mulheres, Ong's e Instituições públicas; que tratam de temáticas relacionadas a defesa dos Direitos Humanos das Mulheres.
Busca
Palavra-chave:
Categoria:
 

 

Wikipédia
Em breve!
publicações

ABREALAS - o feminismo na virada do século XIX/XX

Nas águas de março da virada do século XXI, lançamos a publicação Abrealas, que em formato de revista conta um pouco do nascimento, cerca de cem anos antes, da chamada primeira onda do feminismo no Brasil.

Ela é a primeira de uma série de publicações do projeto Mulher 500 anos atrás dos panos, que a REDEH - Rede de Desenvolvimento Humano, através da coordenação de Schuma Schumaher e Érico Vital Brazil, tem colocado a disposição do público.

Com o apoio da UNIFEM e da Prefeitura de Natal, produzimos 56 páginas bem ilustradas, onde utilizamos uma linguagem jornalística para registrar os primeiros passos, os esforços, as lutas, iniciativas e conquistas das precursoras na reivindicação dos seus direitos como cidadãs. Educação básica, formação universitária e direito ao voto foram as principais motivações para aquelas brasileiras que se organizaram, publicaram e manifestaram persistentemente e de diferentes formas as suas insatisfações quanto as condições impostas às mulheres na sociedade da segunda metade do século XIX e primeiras décadas do século XX. Traçamos um panorama geral, que através de algumas pílulas biográficas recheadas de curiosidades, pretendemos prestar a justa homenagem e mostrar o importante papel das primeiras protagonistas do movimento de mulheres brasileiro.

Saiba mais...
REDEH 2008 ©. Todos os direitos reservados.